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4 dicas básicas para iniciantes na musculação

No mundo da musculação é muito comum a pessoa querer se espelhar no corpo de alguém e procurar saber o que a pessoa fez para alcançar tal resultado. Ter em mente que cada corpo é um corpo, cada organismo funciona de uma forma e portanto que mais indicado é montar um treino específico é um ótimo começo.

A musculação é cada vez mais recomendada no mundo inteiro por se tratar de uma prática de exercício das mais viáveis para se entrar em forma.
Conheça 4 dicas básicas para iniciantes na musculação:
 
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No mundo da musculação é muito comum a pessoa querer se espelhar no corpo de alguém e procurar saber o que a pessoa fez para alcançar tal resultado. Ter em mente que cada corpo é um corpo, cada organismo funciona de uma forma e portanto que mais indicado é montar um treino específico é um ótimo começo. Profissionais de Educação física estão sempre a disposição em salas de academias para auxiliar e instruir. Evidente que, para um melhor rendimento do profissional, exame médico e avaliação física inicial são fundamentais para o sucesso.
 
Aprenda o básico:
 
Para iniciantes o fundamental é aprender o movimento de cada aparelho e acostumar o corpo na nova rotina. Um bom profissional de Educação Física saberá exatamente o que recomendar, mas é de costume no primeiro mês cargas bem leves e sempre uma atividade aeróbica entre a musculação. Isto proporcionará o início de um bom condicionamento físico
 
Treine o corpo, não o ego:
 
É normal, principalmente no mundo masculino, a competição de força. A musculação séria não permite esse tipo de extravagância. Mesmo que eventualmente um conhecido já mais experiente recomende que o aumento de carga irá deixar o novato mais forte, consulte o responsável pela academia no momento. Só o profissional de Educação Física sabe a hora certa de começar a mudar as cargas. No início, mesmo estando aparentemente muito leve, é comum o foco ser exclusivo em adaptação da musculatura, portanto o aumento de carga levará a um desgaste pouco inteligente e desnecessário.
 
Coma, treine e durma:
 
A regra é clara! São de 1 a 2 horas na academia. É meio que óbvio imaginar que pensar no que se vai fazer nas outras 22 ou 23 horas do dia seja tão importante quanto os momentos na academia. Uma boa alimentação, preferencialmente prescrita por um nutricionista e um tempo adequado de sono farão toda a diferença pois o corpo é como uma construção, para se alcançar o objetivo, é preciso a matéria prima que irá conduzir a obra e neste caso a comida exerce o papel fundamental. Mesmo que o objetivo seja emagrecer, comer corretamente é o segredo do sucesso, não comer, o do fracasso. Durante o sono é que o corpo entra em “manutenção” e se recupera do desgaste do dia e também do treino, portanto, o corpo precisará e muito do precioso período de sono para se recuperar e estar pronto para o dia seguinte.
 
A musculação ajuda a prevenir doenças e cuidar da longevidade das pessoas.

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