notícias

Home » notícias

Atividade física durante a noite não impede o sono

Muitas pessoas não arriscam praticar atividade física pouco antes do horário de dormir por receio de ficarem aceleradas, e assim, ter o sono prejudicado. 
 
Mas, e quando a única horinha que restou vaga no dia foi justamente aquela bem pertinho de ir para a cama? Segundo uma pesquisa norte-americana, realizada pela National Sleep Foundation, para alguns ocorre justamente ao contrário. A partir de questionários, a instituição verificou que grande parte afirma que dorme melhor quando pratica exercícios, e isso independentemente da hora do dia em que a atividade foi feita.
 
A pesquisa consultou cerca de mil pessoas, e mais da metade delas, contou que dorme melhor nos dias em que pratica exercícios, mesmo que seja perto da hora de dormir. Somente 3% dos entrevistados disseram que dormem pior se fazem atividade física próximo ao horário do sono.
 
Outra pesquisa, desta vez da Universidade da Califórnia, observou homens saudáveis que fizeram exercícios na bicicleta estacionária durante três horas, terminando apenas meia hora antes de irem dormir. Nenhum deles teve problemas com o sono. Por isso, se você só tem tempo para a prática de atividade física à noite, tente fazer seus exercícios nesse período. A chance de você dormir bem é grande e, de quebra, vai ter uma vida mais saudável.
 
Por Jornalismo Portal EF

leia todas

© 2012 - Clínica Mega Training - Direitos reservados

atual interativa