notícias

Home » notícias

Idoso que faz exercício vai menos ao médico, diz pesquisa

O estudo selecionou pacientes com idade média de 79 anos para uma avaliação durante um ano. 
 
A prática regular de exercícios físicos por idosos faz com que procurem menos atendimento médico do que os sedentários. É o que mostra uma pesquisa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) com dois grupos de pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), informa a Agência Brasil nesta segunda-feira, 14.
 
O estudo selecionou pacientes com idade média de 79 anos para uma avaliação durante um ano. Um grupo de 48 idosos que fazem exercícios reduziu em 35% a procura de atendimento em relação a 44 pacientes sedentários.
 
Por meio de nota, o coordenador do estudo, Samir Salim Daher, especialista em medicina do esporte, destacou que além dos benefícios à saúde, a prática de atividades físicas evita a ocupação de leitos hospitalares e procedimentos de maior complexidade.
 
?Para um hospital do tamanho e da importância do HSPE, onde 60% dos pacientes internados são da terceira idade, a prevenção pode beneficiar outras pessoas que necessitam de atendimento médico?, observou.
 
Matéria publicada no site Exame.

leia todas

© 2012 - Clínica Mega Training - Direitos reservados

atual interativa